segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Obra

Decisões. Complicações. Estresse sem fim. Desentendimento. Mal necessário. Inevitável.
E no final o alívio por ter acabado finalmente.


Isso basicamente resume o parto (ou a obra) que eu tive que aturar para poder finalmente morar com o meu namorado.

Sério, eu nunca imaginei que seria tão tenso. Minha mãe, experiente nessa área, tentou me avisar. Me disse inúmeras vezes antes e durante o processo para eu tentar ser mais paciente, tentou me dar dicas (muito úteis, aliás), tentou ser solidária e me ouviu desabafar.

Mas mesmo assim, foi muito pior do que eu imaginei.

Para início de conversa: a obra deveria ter sido rápida. No máximo um mês. Levou dois meses e meio. Eu sei que se tratando de obras e reformas em geral, esse não foi um tempo muito longo; mas o que mais pesou na minha vida foi a falta de respeito aos prazos. Para mim isso é inaceitável. E eu tive que engolir - ou seja, não desceu bem na época.

Segundo ponto: muitas decisões referentes à essa reforma não cabiam a mim, já que a casa é alugada. Foi o proprietário que pagou pela obra, mas digamos que eu tenho uma relação muito próxima com o proprietário, então às vezes dava aquela vontade de dar uma opnião (principalmente porque eu é que iria morar na casa não é?). Mas tudo na vida tem limite. E ter que aceitar os limites impostos por terceiros na MINHA futura casa, doeu (muito) no começo.

Terceiro ponto: tem quase um mês que a casa foi entregue, porém ainda tem detalhes que deveriam ter sido feitos, sóquenão. E também, coisas que foram feitas sem muito capricho e terão que ser refeitas. Ou seja mais coisas para me deixar insatisfeita...

Eu sou uma pessoa muito exigente comigo mesma, e por consequência, com os outros. Ao mesmo tempo, eu não tenho muita paciência para certas coisas. Posso ser muito grossa quando eu quero. Então, justamente por eu reconhecer os meus defeitos com tanta facilidade, eu fico esperando que as pessoas reconheçam os seus erros, e tentem consertá-los. Só que nem sempre o mundo é perfeito e isso acontece.

Enfim, o aprendizado disso tudo foi:

  • só trabalhe com quem você tenha total confiança;
  • escute os mais experientes, isso pode te livrar de uma enrascada;
  • pesquise preços de materiais E mão de obra, normalmente o barato sai caro;
  • se você for como eu, evite trabalhar com quem você tem algum tipo de intimidade ou relação, isso só atrapalha;
  • tenha o seu planejamento com o seus prazos, se a as coisas não estiverem dando certo, pelo menos você tem algum plano B, C, D…. Z.



No final, tudo o que sobrou cabia em um balde esquecido pelo pedreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário