segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tradição

Assim como as regras que eu falei no outro post, as tradições fazem parte daqueles detalhes que definem o que é uma casa de verdade.

Aqui na minha casa (como é bom falar - escrever isso), algumas coisas já estão se tornando tradição. Para começar com algo que eu amo: cozinhar. E principalmente, cozinhar doces!

Já fiz e testei várias receitas para todos os gostos, isso já na casa da minha mãe. Já fiz brownie (deu super certo!), cupcake (deu super errado!), e tortas, e mousses, e cookies e muito mais…

E aqui, não está sendo diferente. Logo no começo, eu comecei a fazer um bolo de chocolate (pecado maior!) que é basicamente a receita que a minha mãe tinha na cabeça, com algumas alterações só minhas.

Eu estava planejando um doce legal, mas percebi em cima da hora que eu tinha vários ingredientes, mas não tinha uma receita boa para bolo (porque não receita original usava uma embalagem de bolo pronto, o que eu não queria). Minha mãe estava aqui em casa e na hora eu pedi ajuda, mas para o meu desespero minha mãe não consegue estabelecer medidas certas, ela faz tudo no olho (mais tradicional impossível, né?). Então a partir disso, enquanto eu ia fazendo a receita com a minha mãe do lado, cantando os ingrediente no olho, eu ia guardando as quantidades, e fazendo as alterações que eu achava necessário.

Assim, nasceu o bolo de chocolate mais gostoso que eu já fiz e já comi ;)

Então, se em algumas casas o almoço de domingo com aquela comida toda, uma sobremesa maravilhosa, e muita gente, é uma tradição. Aqui a receita do meu bolo de chocolate está iniciando a lista de receitas tradicionais.

Essa união desses pequenos detalhes tem tranformado isso aqui num lar de verdade.




Na foto: o bolo que eu não tinha receita junto com chantilly e cerejas, inspirado no Bolo no Pote, original do maravilhoso ICKFD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário