quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Ansiedade

Eu sempre fui uma pessoa ansiosa e só comecei a trabalhar bem com isso a pouco tempo. Desde de que entendo o que a palavra significa eu sou capaz de identificar que estou ansiosa, e na maioria das vezes eu consigo me controlar e me acalmar. Algumas vezes não.

Quando algo está para muda na minha vida eu sinto que eu fico mais ansiosa por causa do desconhecido que está no meu caminho. Esse não saber o que eu irei fazer é o que mata.

Ok, nesse sentido todo mundo fica um pouco nervoso e ansioso. Mas o que eu quero dizer aqui é sobre a ansiedade em relação a mudança.


Durante algum tempo eu e o Paulo (o namorado lindo) ficávamos indos nas lojas e sonhando com móveis e eletrônicos para a nossa casa nova. Mas a casa ainda estava em obra, e a gente não podia comprar nada ainda. Talvez uma coisa pequena sim, mas não queríamos que as casas dos nossos pais se tornassem um novo depósito para tralhas.


Lidar com isso não é difícil, nem impossível. E para muito gente pode até parecer fútil, mas para mim, é chato mesmo. Eu sou uma pessoa que não lida muito bem com frustações de modo geral. Mas tive que aprender.


Nós tivemos um processo de planejamento e de sonho com a casa nova um pouco longo demais para uma pessoa como eu. Então eu tive que organizar os meus planos de forma mais fácil e simples, e que não ocupasse espaço e nem atrapalhasse ninguém. Fiz vários boards no Pinterest, salvei mil links de ideias diferentes num doc do Drive, encontrei novos sites para DIY e decoração, comprei livros e revistas sobre decoração de interiores, organizei listas em aplicativos de listas (!!)...


Juntei tanta informaçõa que hoje em dia não acesso nem a metade.


Mas o mais importante aqui foi que toda essa pesquisa e planejamento me serviram para entender um pouco mais sobre como é ter uma casa só sua. As escolhas e as desciões que tomamos nesse ponto do processo não são definitivas nem são uma verdade absoluta. São apenas caminhos que podemos seguir ou não, que podem ser ótimos ou não.


E pode parecer clichê, mas são esses erros que nos fazem aprender mais não é?


Se eu fico ansiosa com a calmaria que precede a tempestade, no fundo tento ser otimista, mesmo que um pouquinho só. Tudo vai dar certo ;)



E depois da chuva, sempre vem o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário