quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Desapego

desapego
de.sa.pe.go
(ê) sm (des+apego) 1 Desafeição, desamor, indiferença. 2 Desinteresse. 3. Desprendimento. Var: despego. Antôn (acepções 1 e 2): amor, interesse.
(Dicionário Michaelis)

Estava namorando há mais de 6 anos, quando eu finalmente decidi que iria sair de casa para morar/casar com o meu namorado.

A vontade de morar com ele já existia há bastante tempo, devo dizer. Mas faltava a oportunidade perfeita - que não apareceu. Decidimos pegar a única oportunidade que tínhamos, e tentar fazer dela a mais perfeita e adequada possível (sendo realista) para a nossa situação.

Enquanto a casa passava por uma reforma, (que inicialmente deveria ser pequena, rápida e simples) eu me peguei tendo várias dúvidas e reflexões que até então eram novidades para mim. Não só decisões práticas para o dia a dia, mas também questões relativas a como seria essa nova experiência.

A primeira coisa que eu percebi foi que a maior mudança seria interna.  Eu deveria mudar a forma como eu lido com situações, e como eu me relaciono com as pessoas ao meu redor. Agora eu teria a minha própria casa para cuidar e administrar.

As relações pessoais que foram se desenvolvendo ao longo de pelo menos 6 anos, passaram para um outro nível. Eu tive que desapegar de coisas (literalmente) que já eram tão comuns, que eu demorei a perceber a falta que acabei sentindo de tudo aquilo.

Sendo mais objetiva, eu não só mudei de casa, eu mudei de cidade. A nova cidade não é distante da antiga, só alguns quilômetros, e nesse caminho têm várias possibilidades de transporte que tornam tudo mais fácil. De qualquer forma, para mim foi complicado, por exemplo, não ver a minha mãe todos os dias quando chegava em casa. Na minha antiga casa, eu tinha um cachorro velho, rabugento, temperamental, e que não gosta de ficar sozinho. Então chegar em casa agora, e não ter ninguém para me ouvir falar é muito estranho.

A mudança de casa para mim foi uma mudança de vida. Um grande passo para a história de uma garota que já perdeu muito tempo com dúvidas e reclamações.

Mas, no final, acho que os mais velhos tem razão, quando dizem que devemos abrir mão de algo agora, para ganhar ganhar algo maior/melhor no futuro.



Na foto: Lucky, o cachorro velho e rabugento que não vai estar la para me perturbar todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário